Thursday, October 25, 2007

Lançamento do Livro "Pelas Veias da Esperança" em Salvador-Ba

CONVITE
A AEUSU e a CEU-SSA têm a honra de convidá-los para o lançamento, em Salvador, do livro "PELAS VEIAS DA ESPERANÇA", de Edimário Oliveira Machado, que traça a rica história de vida e de luta do militante uibaiense Osvaldo de Alencar Rocha.
O lançamento será realizado na Casa de Estudantes de Uibaí em Salvador (Rua do Sodré, nº 71, Dois de julho), no dia 28/10 (próximo domingo), a partir das 13:00 e terá a seguinte programação:
13:00/14:00 - feijoada.
14:00/15:00 - apresentação do livro, por Edimário Oliveira Machado.
15:00/15:30 - batismo da sala de debates em homenagem a Osvaldo de Alencar Rocha. 15:30/16:30 - debate com Igor Gomes, mestre em história pela UFF, sobre "a resistência popular nos> anos de chumbo".
Contamos com a presença de todos!!!
Atenciosamente,
AEUSU e CEU-SSA.
Informações: 3321-4102 (CEU-SSA)
"... Então, a gente tem que abrir o próprio espaço, quebrar um pouco o tradicionalismo do mundo jurídico, desmoralizar a figura do bacharel engravatado, de anel de brilhante no dedo, bem falante e totalmente comprometido com a opressão dos trabalhadores, procurador da classe dominante. Daí a importância do compromisso político do advogado das lutas populares, porque muito mais do que advogado, ele vai ser um agente da transformação social..."
Osvaldo de Alencar Rocha

No comments: